sábado, 24 de janeiro de 2015

Seu marido lhe faz FELIZ?

Esta história roda a internet em vários estilos e traduções diferentes, mas está relatada nos arquivos de seminários da Universidade de Fresno na Califórnia, e aconteceu durante um seminário para casais. Durante o mesmo, um dos palestrantes perguntou a uma das esposas:
"Seu marido lhe faz feliz? Ele lhe faz feliz de verdade?"
Neste momento, o marido levantou seu pescoço, demonstrando total segurança. Ele sabia que a sua esposa diria que sim, pois ela jamais havia reclamado de algo durante o casamento.
Todavia, sua esposa respondeu a pergunta com um sonoro "NÃO", daqueles bem redondos!
"Não, o meu marido não me faz feliz"!
O marido ficou desconcertado, mas ela continuou:
"Meu marido nunca me fez feliz e não me faz feliz! Eu sou feliz".
“O fato de eu ser feliz ou não, não depende dele; e sim de mim”. Eu sou a única pessoa da qual depende a minha felicidade.
Eu determino que serei feliz em cada situação e em cada momento da minha vida, pois se a minha felicidade dependesse de alguma pessoa, coisa ou circunstância sobre a face da Terra, eu estaria com sérios problemas.
Tudo o que existe nesta vida muda constantemente: o ser humano, as riquezas, o meu corpo, o clima, o meu chefe, os prazeres, os amigos, minha saúde física e mental. E assim eu poderia citar uma lista interminável.
Eu preciso decidir ser feliz independente de tudo o que existe! Se tenho hoje minha casa vazia ou cheia: sou feliz! Se vou sair acompanhada ou sozinha: sou feliz! Se meu emprego é bem remunerado ou não, eu sou feliz!
Hoje sou casada, mas eu já era feliz quando estava solteira.
Eu sou feliz por mim mesma. As demais coisas, pessoas, momentos ou situações eu chamo de "experiências que podem ou não me proporcionar momentos de alegria ou tristeza".
Quando alguém que eu amo morre, eu sou uma pessoa feliz num momento inevitável de tristeza.
Aprendo com as experiências passageiras e vivo as que são eternas como amar, perdoar, ajudar, compreender, aceitar, consolar.
Há pessoas que dizem: hoje não posso ser feliz porque estou doente, porque não tenho dinheiro, porque faz muito calor, porque está muito frio, porque alguém me insultou, porque alguém deixou de me amar, porque eu não soube me dar valor, porque meu marido não é como eu esperava, porque meus filhos não me fazem felizes, porque meus amigos não me fazem felizes, porque meu emprego é medíocre e por aí vai.
Amo a vida que tenho mas não porque minha vida é mais fácil do que a dos outros. É porque eu decidi ser feliz como indivíduo e me responsabilizo por minha felicidade.
Quando eu tiro essa obrigação do meu marido e de qualquer outra pessoa, deixo-os livres do peso de me carregar em seus ombros. A vida de todos fica muito mais leve.
“E é dessa forma que consegui um casamento bem sucedido ao longo de tantos anos.”
Nunca deixe nas mãos de ninguém uma responsabilidade tão grande quanto a de assumir e promover sua felicidade! SEJA FELIZ, mesmo que faça calor, mesmo que esteja doente, mesmo que não tenha dinheiro, mesmo que alguém tenha lhe machucado, mesmo que alguém não lhe ame ou não lhe dê o devido valor.

E isso vale para mulheres e homens de qualquer idade.

Texto retirado do site família.com.br

quarta-feira, 21 de janeiro de 2015

Novidades tecnológicas para casamentos

A cada dia novas tecnologias são criadas: Novos telefones, aplicativos, programas e softwares, aparelhos eletrônicos entre outros. Com o casamento não poderia ser diferente. Com o passar do tempo e dos casamentos, novas tecnologias são acrescentadas nos eventos fazendo sucesso com os noivos, animando os convidados e deixando a recepção totalmente personalizada e moderna.

    Iluminação


O uso de luzes, sons e imagens em casamento está se tornando algo super interativo. É uma maneira de deixar a recepção mais animada


    

      Bar interativo

É uma praticidade para os convidados. O convidado visualiza fotos, cardápio e até vídeos para escolher qual coquetel quer. Conhecido também como bar touch, ele já é um sucesso.



    Fotos e vídeos em tempo real

Com a ajuda do aplicativo WedPics, os convidados podem enviar em tempo real as fotos e vídeos que eles produzirem durante o evento. Para isso é necessário apenas o uso da hashtag escolhida pelos noivos. Todos os momentos registrados são enviados para um álbum virtual disponibilizado pelo próprio aplicativo.





      Save the date

Os noivos podem encaminhar por e-mail para os convidados ou divulgar no seu facebook as fotos do Save the Date. É uma forma de confirmar a presença dos convidados e deixá-los empolgados com o grande dia que está por vir.




      Convites digitais

Através de um QR Code o convidado tem acesso às informações da cerimônia e da recepção. Além disso, ele pode ser direcionado para o site dos noivos, confirmar sua presença no evento, postar fotos e mensagens para os noivos.




         Lista de presentes virtual

Outra praticidade para os noivos e os convidados. O convidado escolhe o presente que será dado aos noivos. O valor do presente é convertido em dinheiro, proporcionando que os noivos possam escolher os presentes que ainda não ganharam. Outra ideia é fazer isso em agência de viagens, o que diminui o custo da lua de mel para os recém-casados.



     Vestido 360º graus

O site iCasei oferece um aplicativo ideal para a escolha do vestido. As noivinhas conseguem visualizar vários modelos de vestido de noiva por completo. Evitando assim as idas em várias lojas.



segunda-feira, 12 de janeiro de 2015

Quem devo convidar para o meu casamento?

O post de hoje é dedicado para aqueles noivinhos que estão perdidos com a lista de convidados para o Grande dia. E a pergunta que não quer calar é: Quem devo convidar para o meu casamento?
A lista de convidados é o molde de como será o seu evento. O número de convidados é indispensável para a escolha da igreja e/ou salão, orçamento de buffet, barman, lembrancinhas e entre outros itens muito importantes para a montagem do evento.
Ao fazer a lista de convidados, deve se pensar primeiramente no orçamento disponível para o dia. Cada convidado deve se sentir confortável e bem servido durante toda a cerimônia e recepção. Então, pensar no orçamento é essencial para se ter noção de quantas pessoas bem servidas e confortáveis seu evento pode atender.
A Equipe da Yes, I Do Cerimonial dará algumas dicas para ajudar na montagem da lista de convidados para o seu casamento:
- Comece a lista pelas pessoas mais próximas: Pais, irmãos, tios, primos, avós, padrinhos, parentes e amigos;
- Após a listagem dos convidados essenciais, continue acrescentando a ela, os parentes e amigos distantes e os colegas de trabalho;
- Em caso de amigos dos pais dos noivos: É interessante que os noivos analisem o orçamento e o limite de convidados para o evento. Nada impede que os pais dos noivos convidem amigos de trabalho, por exemplo. Mas, tudo isso, deve ser pensado com cuidado para não estourar o orçamento de vocês;
- Em um círculo de amigos, convide os mais próximos e importantes para vocês. No trabalho, convide os colegas mais próximos e o chefe;

- Não coloque o convite no quadro de aviso. Assim, todos se sentirão convidados e você pode perder o controle da lista.

Esse fluxograma também pode ajudar vocês:


sábado, 10 de janeiro de 2015

Drinks e Coquetéis para o grande dia

Eles não eram tão importantes nas festas de casamento. Mas, agora eles já fazem sucesso com os convidados e se tornaram essenciais nos eventos. Os drinks e coquetéis são destaques na recepção dos eventos. Eles atraem os convidados pelo paladar, mas principalmente, pelos olhos, devido a sua elaboração e beleza.
Hoje o que está na moda são os drinks naturais, principalmente por causa do verão e os dias de grande calor. Coquetéis frescos, leves, com menos açúcar e muitas frutas são os mais pedidos do momento.

O segredo para agradar os convidados é apostar em aromas, variedade de frutas, combinação de sabores e cores e a estação do ano.

Vamos dar boas dicas para não errar nos drinks do seu grande dia:

Drinks com vodka




Drinks com Tequila




Drinks sem álcool








Caipirinhas com frutas



Drinks com rum



Espumante e Vinhos






segunda-feira, 5 de janeiro de 2015

Convite de Casamento : A escolha

Realizar as escolhas dos preparativos do casamento não é tarefa fácil. Requer tempo, paciência e principalmente, a harmonização entre o item escolhido e a personalidade dos noivos.
Com o convite de casamento, não poderia ser diferente.
O convite para o grande dia é o cartão de visitas dos noivos. É através dele que o convidado tem a primeira impressão e a dimensão de como será o evento. Se o convite for formal, espera-se um casamento formal e mais tradicional. Se o convite for divertido, espera-se um casamento descontraído.
Conciliar a identidade visual dos noivos, os outros itens escolhidos desde a decoração até o cartão de agradecimento é primordial para manter uma harmonia no grande dia.
O ideal é começar a pensar no convite com seis a quatro meses de antecedência.  A primeira função a se realizar é a lista de convidados. Em breve, postaremos algumas sugestões de como cumprir essa tarefa.
Após a lista, já se pode começar a escolher o modelo de convite. Conte sempre com um acréscimo de 10% a 20% para eventuais contratempos.
Para os eventos que terão recepção é necessária a realização dos convites individuais. Eles dão tranquilidade para os noivos e facilidade aos convidados. Os convites individuais podem ser entregues junto com o convite de casamento ou podem ser entregue pelo cerimonial do evento durante a cerimônia.
Vamos dar algumas dicas para acertar na escolha do convite de casamento
1-    O convite indica como será a cerimônia e/ou recepção. Analise como será o seu evento, formal ou informal, para definir o melhor convite;
2-    Escolha um papel de boa qualidade. Os mais utilizados são o vergé ou couché;
3-    Papéis em tons escuros pedem um cuidado especial. Se essa for a opção de vocês, peça a gráfica para ver um modelo impresso, para ter certeza do resultado final;
4-    Qualquer que seja o modelo do convite, ele não deve ser grande demais ou muito pequeno;
5-    Escolha letras bonitas e legíveis;
6-    Encomende uma quantidade maior de envelopes (caso use) do que de convites, para o caso de erro na hora da escrita;
7-    Encomende convites extras (cerca de 10 a 20% a mais);
8-    O número de convidados da lista não será o mesmo de convites que você deverá encomendar. Se em uma família, você convidará todos os integrantes da mesma, você pode mandar um único convite para a família;
9-    Para os convites individuais: Esses são de acordo com a quantidade de convidados da lista. Todos os convidados devem ter o seu;
10- Tenha cuidado ao mandar os dados do seu evento para a empresa de convites: Tenha certeza que todos os dados estão corretos, e que em caso de erro pela empresa, vocês receberão novos convites sem precisar pagar algo a mais;
11- Entregue os convites com cerca de seis a quatro semanas de antecedência para os convidados de sua cidade e/ou bairro. Para os convidados de outras cidades e/ou estados envie com uma maior antecedência através do correio;
12- Apesar de estarem “automaticamente” convidados para o seu evento, os pais e padrinhos devem ser os primeiros a receber o convite;
13- Se você quiser, você pode anexar o cartão com a lista de presentes e/ou os convites individuais na parte de trás, com um pequeno clipe;
14- Se puder, contrate um calígrafo para escrever o nome do convidado no convite. Você terá a opção de escolher a letra que combina com o convite, ficarão mais bonitos e você economizará tempo e dinheiro, já que não terá que jogar tantos envelopes fora;
15- Você pode fazer um convite diferente para os seus pais e padrinhos. Pode ser uma caixinha, bombons escritos ou até mesmo um convite de papel diferente dos outros convidados. Ele também deve ter harmonia com o evento de vocês;
16- Guarde um convite para recordação.


Agora, depois de muitas dicas, a equipe da Yes, I Do Cerimonial escolheu alguns modelos de belos convites para a inspiração de vocês. Apreciem sem moderação!!!


Convite de casamento Tradicional


Convite de casamento Moderno



Convite de casamento diferente: Padrinhos



Convite com fotos dos noivos



Convite Vintage



Convite Caricatura



Convite Luxo



Convite de casamento com tecido


quinta-feira, 1 de janeiro de 2015

Casando em 2015: Tendências para casamento

E mais um ano se inicia!
Para as noivinhas que irão se casar em 2015, a Yes, I Do Cerimonial foi atrás das principais tendências para esse momento mágico e especial, e começa o ano mostrando tudo isso para você!

Vestidos: As rendas continuam sendo o charme dos vestidos de noiva. Elas fizeram muito sucesso em 2014 e estarão em alta em 2015. Vestidos com panos leves, que proporcionam conforto para as noivas, também são muito procurados.

Para as noivas que adoram o famoso vestido “tomara que caia”: Ele sairá um pouco de cena em 2015. No lugar dele, será usado vestido de manga ou até mesmo de ombro, devido ao ar de romantismo, pedido pelo grande dia.



Cabelo e Maquiagem: Em 2015, os penteados clássicos estão voltando com tudo. Coques altos e tradicionais estão em alta. O uso de tiaras para esses penteados será muito recorrente. Para os casamentos diurnos, o uso de tranças e penteados mais soltos será tendência para o novo ano.
Em relação as makes, a escolha por maquiagens mais tradicionais também será muito adotado nesse ano. 



Festas: As festas personalizadas com o perfil dos noivos serão ainda mais procuradas em 2015. Esse é um jeito de deixar o casamento único. As cabines de foto, os bolos e os doces personalizados, principalmente, o famoso brigadeiro em diversas versões, conhecido como brigadeiro gourmet, está com tudo para o ano que se inicia. O bolo estilo Naked foi muito usado em 2014 e ainda será visto em 2015. Ter um espaço com um bar ou cafeteria pode ser uma boa ideia para dar um Up na festa.




Fotografia: A cada ano que passa, a fotografia especializada em casamento se aperfeiçoa. Em 2015, o ensaio pré-casamento, o famoso pré-wedding, ganha ainda mais força entre os noivos. Grande parte desse público aproveita as fotos desse momento, para passar em um telão para os convidados no dia do casamento. É uma excelente dica.


Casamento diurno: Muito usado em 2014 e continuarão em alta para 2015. As noivas se encantaram por essa nova proposta, principalmente, por casamentos ao por do sol. As fotos ficam lindíssimas e a festa pode rolar até o anoitecer, não deixando o quesito animação de lado.



Decoração: Personalizar é a palavra chave quando se trata de decoração. Em 2015, o uso de elementos não tão tradicionais será a pedida. As decorações clássicas dão lugar a ornamentações mais simples, leves e feitas pelos próprios noivinhos.





Cores para 2015: Azul – marinho, claro, azul – bebê;
                               Pastel, pérola, nude, branco, cinza;
                               Vermelho, dourado, prata;
                               Púrpura, lilás, lavanda;
                               Verde-água.

Presentes virtuais: Fez muito sucesso em 2014 e estão com tudo em 2015. É uma maneira de facilitar a vida do convidado (que não precisa sair de casa para comprar) e a vida dos noivos (que podem trocar o presente, caso já tenham ganhado igual). Algumas lojas pegam o valor total de presentes ganhados pelos noivos, deixando que, eles possam escolher os presentes que faltaram.

Convites: O convite clássico nunca sai de moda. Os convites estão com tamanhos menores, mas continuam com tons claros, como os brancos, nudes e foscos. O convite de papel que imita renda foi sucesso em 2014. E é uma maneira de combinar com o vestido das noivinhas que também escolheram renda para esse momento.




Curtiu as nossas dicas? Então deixe sua sugestão para o nosso próximo post!